Mapa da América: O início de tudo: Mochilão 2019 Argentina

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O início de tudo: Mochilão 2019 Argentina

Argentina em 2019

Mochileiro da América
Mochileiro da América - Foto: João Carlos

Bom como eu disse na apresentação deste blog, em 2019 vou iniciar o projeto de viajar com pouco dinheiro.

Desde meados de 2018 venho planejando um mochilão na Argentina. Meus destinos principais serão Buenos Aires e Bariloche.

Escolhi os destinos, agora o que faltava era o meio de chegar lá. Não, eu não vou de avião! Medo? Não, apenas um amor enorme por viajar de ônibus.

Serviço de ônibus internacional JBL - Fonte Site JBL

Trajeto:


Vou sair de Petrópolis numa segunda feira com destino a São Paulo de lá pegarei o ônibus até Buenos Aires. Chegando na capital Argentina vou pernoitar e sair no dia seguinte.

Depois de descansar sairei para Bariloche, onde me hospedarei usando o Worldpacker.

Mochilão 2019
Primeiro trecho da viagem: Petrópolis x São Paulo
Mochilão 2019
Segundo trecho: São Paulo x Buenos Aires 
Mochilão 2019
Terceiro e último trecho: Buenos Aires x Bariloche

Hospedagem:


Basicamente 90% da minha hospedagem farei usando o Worldpacker. Só na primeira pernoite em Buenos Aires e quando for para o Refugio Frey em Bariloche que não usarei o site.

No meu regresso ao Brasil vou me hospedar em Buenos Aires novamente. 

Neste ponto ainda estou pensando se passo uns 4 dias em Buenos Aires e sigo para Montevidéu no Uruguai ou se estico mais uns dias na capital argentina.

Depois regresso pra São Paulo e posteriormente aqui para Petrópolis. 

Propósito dessa viagem:


O propósito é de me encontrar como pessoa, realizar meu sonho de ser mochileiro. Um gira-mundo, conquistar conhecimento da cultura do país vizinho.

Fazer novas amizades, trocar experiências e deslumbrar visuais diferentes e paradisíacos. E claro passear muito!

A experiência com o Worldpacker me trará uma nova visão sobre viajar e trabalhar. Viajar com pouco e fazer muito!

O que espero dessa viagem?


Espero tudo que relatei no propósito dela e claro voltar com muitas fotos de lugares maravilhosos. Espero conquistar novos amigos e trocar experiências para ajuda mútua.

Espero ter vocês aqui comigo acompanhando e se entusiasmando com minha viagem e se inspirando para fazer a sua!

Pra isso vocês precisam seguir nosso blog e/ou entrar em nosso grupo do Whatsapp.

Espero você pra embarcar nessa comigo!
Um forte abraço! Conto com vocês!

Mochilão 2019 Argentina
Mochileiro da América
Foto: Ines Loos

Um comentário:

  1. Caramba que inveja boa cara, es eu minha esposa também estamos num planejamento para o início de 2021. Pois temos que quitar uma dívida até lá, e aí será a nossa grande jornada se Deus quiser. Vai na fé irmão, abraço!

    ResponderExcluir